Uma instalação correta garante a qualidade de material e de serviço, além de conceder a quem mais precisa o direito de ir e vir, garantindo segurança e mobilidade.
A instalação deve sempre seguir normas e legislação vigente, respeitando limites, alturas e lugares adequados. Todos os materiais acessíveis possuem regras e limitações em instalação que devem ser respeitados e obedecidos. As barras de apoio para banheiro acessível, por exemplo, possuem altura e posição correta de adequação. Até mesmo bacias e pias possuem suas especificações adequadas para que quem a utilize possa fazê-lo sem impedimentos e com facilidade e segurança.
A instalação correta apenas não garante a efetividade, uma vez que o uso realizado pelo cliente deve ser adequado e seguir especificações técnicas.
Alguns produtos, tais como pisos táteis colados, exigem o tempo de cura que nada mais é que o tempo de secagem da cola para que a aderência seja duração e longevidade. O mesmo serve para produtos auto adesivados, fixados com argamassa e outros.
Além do tempo de secagem, a limpeza adequada dos materiais é imprescindível, por exemplo, um piso colado ou adesivado não deve ser lavado com água corrente e produtos químicos, pois isso altera sua qualidade podendo até mesmo ocorrer a perda de garantia por mau uso.
Materiais
Alguns materiais não adequados para ambientes específicos, por exemplo pisos de parafuso não são indicados para porcelanato, mármore, pisos frágeis em geral, uma vez que existe grande probabilidade de perda e quebra da peça ao realizar as perfurações para instalação.
Para longevidade e durabilidade sempre consulte um técnico ou equipe de vendas da Universal Acessibilidade.